Seja bem-vindo ao Salma Hayek Brasil, sua primeira e maior fonte brasileira sobre Salma Hayek no Brasil. Aqui você encontrará informações sobre seus projetos, campanhas e muito mais, além de entrevistas traduzidas e uma galeria repleta de fotos. Navegue ao ladoa e divirta-se com todo o nosso conteúdo. Esperamos que goste e volte sempre!

É filha de pai de origem libanesa, Sami Hayek, e da cantora de ópera de origem espanhola Diana Jiménez. Salma tem ascendência libanesa por parte de pai e ascendência espanhola e cigana por parte de mãe. Quando pequena, estudou em Luisiana, nos Estados Unidos. De volta ao México, estudou Relações Internacionais, mas deixou seus estudos universitários para investir na carreira de atriz. Seu primeiro papel foi na obra Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, onde foi vista por um produtor e ganhou seu primeiro papel em uma telenovela: Un Nuevo Amanecer, na rede Televisa. Sua grande beleza lhe garantiu o papel principal na telenovela Teresa.

Apesar do grande êxito em seu país, Salma decidiu voltar a trabalhar nos Estados Unidos. Estudou atuação em Los AngelesCalifórnia, e obteve pequenos papeis em alguns filmes e programas de televisão a cabo. Seu primeiro grande papel foi no filme A balada do Pistoleiro com Antonio Banderas. O diretor Robert Rodríguez, animado com a atuação de Salma, deu-lhe vários papeis em outros filmes, Four RoomsPequenos Espiões a sequência da A balada do PistoleiroEra uma vez no México, além de Um Drink no Inferno com George Clooney. Em 1998, interpretou a cigana Esmeralda, em The Hunchback (O Corcunda de Notre Dame).

Em 2003 foi indicada ao Oscar de melhor atriz e ao Globo de Ouro pelo papel Frida Kahlo, no filme Frida. Em 2007, sabendo que a diretora Julie Taymor estava trabalhando em um novo filme, Salma pediu para fazer parte do projeto, mesmo que sua participação fosse pequena. Assim, Julie encaixou-a papel secundário de uma enfermeira no musical Across the Universe.

Layout criado e desenvolvido por Lannie.D - Hosted by flaunt
Alguns direitos reservados